O concurso Rota dos Sabores, idealizado pela prefeitura " /> O concurso Rota dos Sabores, idealizado pela prefeitura " /> O concurso Rota dos Sabores, idealizado pela prefeitura " />

ROTA DOS SABORES APRESENTA A GASTRONOMIA DE BARCARENA

O concurso Rota dos Sabores, idealizado pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), apresentou na noite dessa sexta-feira (5), sua primeira seletiva. Os empreendimentos Kactos Restaurante e Lanche do Chef, abriram o concurso, que integra a programação do Verão 2019 e o 1º Circuito Gastronômico do Abacaxi. A competição ocorrerá nos quatro fins de semana do mês de julho.

O Kactos restaurante está concorrendo com o prato Frango a Moda da Casa, com Abacaxi. Já o Lanche do Chef apresentou o “Peixe do Chefe, com Abacaxi. O fruto é quesito obrigatório no cardápio. Um trio de jurados, formado pela Seicomtur, e os clientes degustaram os pratos e deram notas de zero a dez. Eles avaliaram a apresentação dos pratos, os sabores, sua identificação com o abacaxi e até o atendimento no local.

Os objetivos do Rota dos Sabores, são movimentar e valorizar a culinária do município. O concurso envolve empreendedores locais que já trabalham com gastronomia. Participam chefes de cozinha Do Caripi, Fazendinha, São Gregório e Vila dos Cabanos.

Os melhores avaliados estarão aptos a participar do III Concurso Gastronômico do Abacaxi, que será realizado durante o Circuito Cultural do Festival do Abacaxi, na Praça Matriz da Vila dos Cabanos, em setembro deste ano.

“Queremos exaltar o que tem de bom no município nas áreas da cultura, gastronomia, lazer e turismo, além de oferecer opções de entretenimento aos moradores e visitantes de Barcarena. Outro ponto positivo é que, na competição, nós melhoramos os serviços disponíveis na região, trazendo grandes benefícios para o mercado gastronômico de Barcarena”, pontuou Márcia Ferreira, titular da Seicomtur.

Programação – A programação segue neste sábado e domingo e em todos os fins de semana de julho.

Hoje, 06/07, de 18h às 22h

- Nete Lanches (Praça da Alimentação Alírio Magno, na Vila dos Cabanos).
- Sabor da Praça (Praça da Alimentação Alírio Magno, na Vila dos Cabanos).

Amanhã, 07/07, de 18h às 22h
- Peixaria do Tucunaré (Avenida Francisco Vinagre, na Vila dos Cabanos).

11/07, de 10h às 15h
- Comunidade São Gregório, com dois competidores associados (Furo São Gregório, acesso pelo Ramal Aicaraú).

14/07, de 10h às 15h
- Restaurante Rural Santa Fé (Ramal Massarapó, na Rodovia da Integração).

27/07, de 10h às 15h, na Praia do Caripi
- Restaurante Praianos.
- Restaurante Caribanos.
- Restaurante Ponto de Encontro II.
- Restaurante Marisqueira Beach.
- Restaurante Samaúma.

28/07, de 10h às 15h
- Comunidade Fazendinha, com sete competidores associados (Praia da Fazendinha).