ROTA DOS SABORES CHEGA AOS RIBEIRINHOS


ROTA DOS SABORES CHEGA AOS RIBEIRINHOS
ROTA DOS SABORES CHEGA AOS RIBEIRINHOS

A comunidade São Gregório, na ilha São Mateus, região conhecida como Aicarau, entrou na Rota dos Sabores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, da prefeitura de Barcarena. Nesta quinta-feira (11), a Associação dos Moradores da ilha vai apresentar três receitas aos jurados do concurso que avalia pratos e sobremesas feitos à base de abacaxi. 

A rota é uma maneira de divulgar e dar visibilidade ao potencial gastronômico dos empreendimentos do município. Bares e restaurantes de Barcarena se inscreveram na competição que terá seu ponto alto no Concurso Gastronômico do Festival do Abacaxi em setembro. A secretária da Seicomtur, Márcia Ferreira, disse que as lideranças da ilha fizeram questão de participar.

Mesmo não tendo bares ou restaurantes na comunidade ribeirinha, os moradores foram inscritos por meio da Associação dos Produtos de Açaí. "A gente abriu para o São Gregório porque eles fazem parte do turismo de base comunitária", explicou a secretária. "É uma comunidade que está se organizando com relação ao manejo de açaí e à rota de turismo", finalizou. 

A ação da Seicomtur no Aicarau vai mostrar um pedaço do potencial turístico existente nas ilhas de Barcarena. É uma forma de conhecer as belezas naturais e encontrar opções de lazer e diversão. O contato com famílias ribeirinhas também vai oportunizar trocas de experiências e de convivência saudável. Essa etapa do Rota dos Sabores encerra em agosto.