PREFEITURA DIVULGA VENCEDORES DO ROTA DOS SABORES

“O resultado foi extremamente positivo”, disse a secretária de Turismo de Barcarena, Márcia Ferreira, ao avaliar o concurso Rota dos Sabores, festival gastronômico da programação de Verão da prefeitura de Barcarena. O concurso foi realizado em julho, reunindo chefes de cozinha e empreendedores do Caripi, Fazendinha, São Gregório e Vila dos Cabanos.

Após a disputa criteriosa e cheia de bons temperos, onze chefes de cozinha foram classificados, nas categorias Prato Principal, Comida de Bar e Sobremesa, para participar do III Concurso Gastronômico do Festival do Abacaxi, que será realizado durante o Circuito Cultural da Vila dos Cabanos, em setembro.

Os pratos foram avaliados com notas de zero a dez pelos próprios consumidores e por um corpo técnico de jurados. Os chefes que obtiveram as melhores pontuações foram classificados para o circuito de setembro. “Agora eles vão para a segunda etapa, que começa do zero. É um novo processo e envolve empreendedores das áreas urbana, rural e ribeirinha”, afirmou Márcia Ferreira.

Classificados para o Festival do Abacaxí.

Praia do Caripi

Prato principal

Filhote ao Creme (Restaurante Caribanos);

Camarão Festivo (Restaurante Samaúma);

Comida de Bar

Camarão Crocante (Restaurante Praianos).

Fazendinha

Prato principal