UBS FLUVIAL PARA RIBEIRINHOS DE BARCARENA DEVE FICAR PRONTA EM DEZEMBRO


UBS FLUVIAL PARA RIBEIRINHOS DE BARCARENA DEVE FICAR PRONTA EM DEZEMBRO
UBS FLUVIAL PARA RIBEIRINHOS DE BARCARENA DEVE FICAR PRONTA EM DEZEMBRO

A prefeitura de Barcarena deverá receber até o final do ano a Unidade Básica de Saúde Fluvial para atender comunidades ribeirinhas do município. Nessa Quinta-feira (09), o vice-prefeito Paulo Alcântara, orientado pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça, foi ver de perto a construção da embarcação em um estaleiro de Manaus (AM).

O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Barcarena, Alexandre Batella, também foi acompanhar o andamento da obra. Um engenheiro contratado pela prefeitura está vistoriando a embarcação, que terá capacidade para abrigar uma completa equipe médica para atender a população.

O valor total da UBS fluvial é de mais de R$ 2,3 milhões, recursos custeados entre governo federal, Ministério da Saúde e contrapartida da prefeitura de Barcarena. “O prefeito Vilaça não mede esforços para concluirmos essa obra”, disse Paulo Alcântara. “Barcarena irá usufruir desse benefício para a saúde”.

O barco que levará assistência em saúde às famílias ribeirinhas de Barcarena terá recepção, consultório médico, odontológico, sala de procedimentos, laboratório e ultrassonografia, farmácia, 

cozinha, cabines com leitos para os servidores, num total de 24, sala para coleta de preventivos e internet via satélite.