UBS FLUVIAL PARA RIBEIRINHOS DE BARCARENA DEVE FICAR PRONTA EM DEZEMBRO

A prefeitura de Barcarena deverá receber até o final do ano a Unidade Básica de Saúde Fluvial para atender comunidades ribeirinhas do município. Nessa Quinta-feira (09), o vice-prefeito Paulo Alcântara, orientado pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça, foi ver de perto a construção da embarcação em um estaleiro de Manaus (AM).

O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Barcarena, Alexandre Batella, também foi acompanhar o andamento da obra. Um engenheiro contratado pela prefeitura está vistoriando a embarcação, que terá capacidade para abrigar uma completa equipe médica para atender a população.

O valor total da UBS fluvial é de mais de R$ 2,3 milhões, recursos custeados entre governo federal, Ministério da Saúde e contrapartida da prefeitura de Barcarena. “O prefeito Vilaça não mede esforços para concluirmos essa obra”, disse Paulo Alcântara. “Barcarena irá usufruir desse benefício para a saúde”.

O barco que levará assistência em saúde às famílias ribeirinhas de Barcarena terá recepção, consultório médico, odontológico, sala de procedimentos, laboratório e ultrassonografia, farmácia,

cozinha, cabines com leitos para os servidores, num total de 24, sala para coleta de preventivos e internet via satélite.