AMPLIAÇÃO DA UPA DE BARCARENA ESTÁ NOS ÚLTIMOS AJUSTES


AMPLIAÇÃO DA UPA DE BARCARENA ESTÁ NOS ÚLTIMOS AJUSTES
AMPLIAÇÃO DA UPA DE BARCARENA ESTÁ NOS ÚLTIMOS AJUSTES

A obra de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barcarena, localizada na Vila dos Cabanos, está na fase dos acabamentos e deve ser concluída no mês que vem. Orçado em R$ 310 mil e pago com recursos do Tesouro Municipal, a previsão é que o anexo seja entregue à população até o fim do ano.

Além da estrutura que já existe no local, estão sendo construídos nove compartimentos novos, divididos em auditório, sala de coleta de laboratório, espaço de descanso dos servidores, enfermaria de isolamento, hidratação, imobilização, serviço social, serviços de enfermagem e tomógrafo.

Após a obra, os usuários terão disponíveis equipamentos modernos, além da expansão da capacidade de atendimento de urgência e emergência no local. “Hoje, estamos atendendo, em média, por dia, cerca de 250 pessoas. Com ampliação, poderemos atender, diariamente, até 300 pacientes, tudo com mais qualidade, conforto e segurança”, garantiu Eilane Morais, diretora da UPA.

Histórico - A Unidade de Pronto Atendimento de Barcarena foi inaugurada em junho de 2016 e funciona 24h por dia, sete dias por semana. Oferecendo serviços de urgência e emergência, já foram realizados mais de 200 mil atendimentos em pouco mais de três anos de atividades. De acordo com a direção da UPA, as principais demandas são de acidentes de trânsito e urgências cardiológicas e neurológicas.