16 ª UBS EM BARCARENA: PROMESSA CUMPRIDA


16 ª UBS EM BARCARENA: PROMESSA CUMPRIDA
16 ª UBS EM BARCARENA: PROMESSA CUMPRIDA

A população de Barcarena está convidada a participar da inauguração da UBS do bairro Novo Horizonte, que ocorrerá nesta quarta-feira (14), a partir de 9h da manhã. Com a entrega, a gestão Vilaça cumpre uma de suas principais promessas de campanha: a construção de 16 Unidades Básicas de Saúde, distribuídas na cidade, região das ilhas e estradas, todas funcionando.

Além disso,o funcionamento da nova unidade garantirá ao município um marco histórico: o alcance de 100% de cobertura em atenção básica de saúde.

A expectativa é que a 16ª unidade contemple, aproximadamente, três mil pessoas do bairro Novo Horizonte. O investimento na obra é de mais de R$ 780 mil, entre recursos federais e municipais. "É a última UBS de um projeto que começou no governo Vilaça, alcançando uma meta ousada de 16 unidades de saúde ao longo da gestão. Os moradores de todas as áreas de Barcarena terão acesso aos serviços de saúde perto de suas casas, como a gente sempre sonhou e lutou", afirma a titular da Semusb, Eugênia Teles.

Atendimento - Os usuários que procurarem a nova UBS irão contar com uma equipe completa e preparada para atendê-los, formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. O espaço irá oferecer os programas de pré-natal, hanseníase, tuberculose, saúde mental, hipertensão e diabetes. 

A unidade oferecerá, ainda, as vacinas do calendário oficial do Ministério da Saúde e terá uma farmácia com medicamentos de distribuição gratuita aos moradores da região, após consulta com especialistas. 

Melhorias – As obras no bairro Novo Horizonte não param por aí. A prefeitura também está pavimentando diversas ruas da região e, com isso, melhora o ir e vir dos moradores. Em breve, a comunidade também irá ganhar uma creche novinha. As obras estão em ritmo acelerado. 

Serviço - A inauguração da UBS do Novo Horizonte será nesta quarta-feira, dia 14, a partir de 9h da manhã. O empreendimento está localizado na rua Beira Rio, S/N, entre as ruas São Tomé e João Paulo II, bairro Novo Horizonte, na Vila dos Cabanos. Após ser entregue à população, o espaço funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 15h.