CIRCUITO CULTURAL NO CONDE LEVA SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO PARA A COMUNIDADE

O Festival do Abacaxi já começou e Vila do Conde é o ponto de partida do Circuito Cultural que ainda vai passar por Vila dos Cabanos, nos dias 13, 14 e 15, Barcarena-Sede, nos dias 20, 21 e 22, até o grande momento dos shows nacionais, no estádio Municipal.

Mesmo com a chuva que insistiu em cair no início da noite deste sábado (07), o público não arredou o pé do espaço preparado para recebê-los, na praça da Matriz. As atrações começaram pelo grupo folclórico da comunidade, Flor de Mortiguras, e foi concluído com a banda JB e a cantora Jéssica Costa. As secretarias municipais realizaram um trabalho integrado com informações e serviços.

O Circuito leva um pouco do festival para cada localidade, garantindo que todos participem da grande festa cultural que envolve exposições e vendas artesanais, rurais, jogos didáticos sobre meio ambiente, pinturas infantis, informações sociasistenciais, esclarecimentos sobre o fornecimento de água e atrações de palco.

O fruto protagonista da festa foi vendido por R$ 2,50. "Trouxe 200 abacaxis e está sendo uma ótima oportunidade de escoamento", afirmou Nilton Máximo, produtor rural. A degustação também foi garantida pela secretaria de agricultura (Semagri).

SERVIÇOS - Proprietários de áreas rurais também tiveram a oportunidade de fazer pré-inscrição para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), de forma gratuita, através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), para áreas até quatro módulos fiscais, ou seja, 280 hectares.

Crianças e suas famílias participaram da festa e foram acolhidas pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas) com trabalho de pintura de rosto, alertando sobre as violacões de direitos. Ao mesmo tempo, a secretaria de Trabalho e Emprego (Semute) proporcionou comercialização das peças de artesãos do município e a secretaria de Comércio, Indústria e Turismo (Seicomtur) informo à população sobre a sala do empreendedor. Além de lazer e serviços, a prefeitura de Barcarena garante durante todos os dias de festa urgência e emergência médica.

O Circuito Cultural de Vila do Conde prossegue neste domingo, com ações das secretarias e shows do grupo Remanso, banda SPD e Forró dos Top. As candidatas ao concurso Rainha do Abacaxi vão se apresentar para o público.