PAULO ALCÂNTARA MANTÉM AGENDA DE VILAÇA EM BRASÍLIA


PAULO ALCÂNTARA MANTÉM AGENDA DE VILAÇA EM BRASÍLIA
PAULO ALCÂNTARA MANTÉM AGENDA DE VILAÇA EM BRASÍLIA

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, está em Brasília onde participa do encontro sobre avanços e desafios da implementação da Agenda 2030 nos municípios brasileiros. O compromisso foi assumido pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça em agosto. Ele participaria de uma mesa para falar sobre a experiência dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) em Barcarena. 

Vilaça foi convidado para a mesa "Os desafios futuros para a implementação da Agenda 2030 no Brasil: o perfil de diferentes atores". Ele dividiria a exposição com representantes do setor privado, sociedade civil e sistema ONU. A participação de Barcarena no evento é pelo setor de governos subnacionais. Desde 2013, quando assumiu a prefeitura, Vilaça alinhou a gestão aos objetivos da ONU. 

Diante da importância de mostrar a experiência de Barcarena ao restante do Brasil, o prefeito Paulo Alcântara não desmarcou a agenda que já estava confirmada por Vilaça e participa do seminário, em Brasília, para refletir sobre os avanços na gestão municipal após a adesão do município à Agenda 2030, a partir dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A apresentação de Paulo Alcântara será às 14h. 

 

PESAR - Várias entidades nacionais manifestaram nota de pesar pela morte repentina do prefeito Antônio Carlos Vilaça no domingo (9). A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou nota de pesar no site da instituição. A CNM lamentou o ocorrido e destacou a gestão positiva de Vilaça em Barcarena. Pelo Instagram, o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 também divulgou nota.

A Associação Brasileira dos Municípios, da qual Vilaça era diretor, disse que o prefeito de Barcarena fez uma gestão que serve de exemplo para o país. "Ao longo desses sete anos, (Vilaça) desenvolveu uma gestão municipal exemplar, alinhada às agendas da ONU e visando ao desenvolvimento sustentável do município", divulgou a ABM. A morte do prefeito que fez a mudança em Barcarena também teve repercussão internacional.