PREFEITO VAI AO PIER DO CARIPI E ANUNCIA RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DE EMBARCAÇÕES

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, anunciou nesta segunda-feira (07) mais rigor na fiscalização das embarcações que atracam no píer da praia do Caripi nos finais de semana. Pela manhã o prefeito visitou o local, que está interditado pela Defesa Civil Municipal, por medida de segurança, na companhia do secretário de Infraestrutura, Alexandre Batela, e do chefe da Casa Civil do município, José Oscar.

Na próxima quinta-feira, uma equipe da prefeitura se reúne com a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arcon), em Belém, para denunciar as embarcações que atracam no píer sem nenhuma preocupação com a segurança dos banhistas. “Tem que ter um controle desses barcos. Eles não podem chegar, atracar e permanecer no píer. Vamos passar a controlar esses passeios, por uma questão de segurança das pessoas”, disse o prefeito Paulo Alcântara.

A rampa que dá acesso da balsa de atracação ao trapiche foi avariada por uma embarcação. Segundo a Defesa Civil do município, os barcos devem atracar, desembarcar as pessoas e depois ficar fundeados no rio. “Eles (os barcos) não estão seguindo essa orientação e tem momento que ficam três embarcações atracadas lado a lado, o que não é permitido”, explicou José Oscar, chefe da defesa Civil municipal.

Por conta desse acidente, a prefeitura, por meia Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano -Semdur, iniciou um trabalho de reforço da rampa e da balsa de atracação. A prefeitura trabalha para que o píer seja liberado o mais breve possível, com a garantia de segurança para banhistas e embarcações.