OBRAS DO POLO DA UFPA, EM BARCARENA, SEGUEM EM RITMO ACELERADO


OBRAS DO POLO DA UFPA, EM BARCARENA, SEGUEM EM RITMO ACELERADO
OBRAS DO POLO DA UFPA, EM BARCARENA, SEGUEM EM RITMO ACELERADO

O polo da Universidade Federal do Pará segue com obras aceleradas, dentro prazo e com entrega prevista para o primeiro semestre de 2020. O polo é composto por dois blocos pedagógicos, um auditório, biblioteca e espaço para o grêmio estudantil, além da área administrativa, cozinha e refeitório.

Todos os blocos já foram erguidos, estão na finalização de rebocos, sendo que dois
já foram colocadas as coberturas, sendo uma metálica e outra de telha termo acústica.

“O trabalho atual está focado nisso, nos revestimentos, reboco e emassamento para preparar para pintura. A obra tem um prazo de dez meses, e já estamos na metade do prazo, portanto já saímos da fundação, da fase bruta e agora estamos na fase de acabamento.” completou a engenheira responsável pela obra, Flávia Quaresma.

O prefeito Paulo Alcântara destacou a obra como iniciativa do governo, que garantiu apoio para a criação de um Polo da UFPA no município, e está sendo construindo com recursos próprios. O entendimento para a formalização da parceria entre prefeitura e universidade foi fechado no dia 10 de abril do ano passado, durante encontro do prefeito Vilaça com o vice-reitor da instituição de ensino superior, Gilmar Pereira da Silva e uma equipe de professores da universidade, no prédio da subprefeitura. “É preciso deixar bem claro que é vontade do governo municipal, iniciada com Vilaça. Estamos dando continuidade ao sonho, para acabar com esse sufoco de os estudantes de Barcarena irem todo dia para Belém, atravessar a baia para estudar na universidade”, disse o prefeito.