OBRAS DO POLO DA UFPA, EM BARCARENA, SEGUEM EM RITMO ACELERADO

O polo da Universidade Federal do Pará segue com obras aceleradas, dentro prazo e com entrega prevista para o primeiro semestre de 2020. O polo é composto por dois blocos pedagógicos, um auditório, biblioteca e espaço para o grêmio estudantil, além da área administrativa, cozinha e refeitório.

Todos os blocos já foram erguidos, estão na finalização de rebocos, sendo que dois
já foram colocadas as coberturas, sendo uma metálica e outra de telha termo acústica.

“O trabalho atual está focado nisso, nos revestimentos, reboco e emassamento para preparar para pintura. A obra tem um prazo de dez meses, e já estamos na metade do prazo, portanto já saímos da fundação, da fase bruta e agora estamos na fase de acabamento.” completou a engenheira responsável pela obra, Flávia Quaresma.

O prefeito Paulo Alcântara destacou a obra como iniciativa do governo, que garantiu apoio para a criação de um Polo da UFPA no município, e está sendo construindo com recursos próprios. O entendimento para a formalização da parceria entre prefeitura e universidade foi fechado no dia 10 de abril do ano passado, durante encontro do prefeito Vilaça com o vice-reitor da instituição de ensino superior, Gilmar Pereira da Silva e uma equipe de professores da universidade, no prédio da subprefeitura. “É preciso deixar bem claro que é vontade do governo municipal, iniciada com Vilaça. Estamos dando continuidade ao sonho, para acabar com esse sufoco de os estudantes de Barcarena irem todo dia para Belém, atravessar a baia para estudar na universidade”, disse o prefeito.