CRECHE DO RENASCER COM CRISTO ESTÁ NOS AJUSTES FINAIS

Os moradores da comunidade Renascer com Cristo, na Vila dos Cabanos, irão ganhar uma creche com capacidade para 200 crianças do pré-escolar. A obra está na fase dos acabamentos e deve ser entregue até o fim deste mês. Com 780 m², o prédio conta com oito salas de aula, almoxarifado, área de repouso, banheiros adulto e infantil, biblioteca, cozinha, espaço recreativo, fraldário, lavanderia, refeitório e setor administrativo.

A prefeitura de Barcarena está investindo R$ 1,3 milhão, de recursos próprios, na obra. “Utilizamos um sistema construtivo industrializado, que é mais rápido, limpo e ecologicamente correto. Não usa madeira, não tem desperdício e a estrutura é mais resistente que a convencional”, afirmou a engenheira civil da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Lorraine Tainá.

Além da unidade do Renascer com Cristo, a prefeitura de Barcarena está construindo outras três creches e vai entregar até o fim deste ano: Novo Horizonte, São Francisco e Zita Cunha. O investimento nas quatro obras é de cerca de R$ 4 milhões, resultando em mais de 500 novas vagas na educação infantil de Barcarena.

Histórico – Ao longo da atual gestão, a prefeitura de Barcarena já inaugurou três creches: Tia Lúcia, em Barcarena-Sede; Tia Janeide, em Itupanema; e Tia Benta, na Vila dos Cabanos. As unidades estão em pleno funcionamento, garantindo educação de qualidade desde os primeiros anos de vida dos barcarenenses. Em Itupanema, a creche funciona em tempo integral.