PAULO ALCÂNTARA PLANEJA PROJETOS PARA VILA DO CONDE

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, se reuniu com o secretário de Infraestrutura do município, Alexandre Batella, e com as vereadoras Lúcia Nascimento e Rozilda Ribeiro, na praia de Vila do Conde, na tarde desta terça-feira (8), para discutir a viabilidade de projetos na comunidade. Um deles é a construção de um trapiche na praia. O projeto foi requerido e aprovado na Câmara.

Uma equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur) acompanhou a reunião. Durante o encontro, o secretário da Semdur apresentou a planta da escola que será reconstruída na comunidade. "É uma escola que o orçamento deve ultrapassar R$ 2,5 milhões", disse Batella. "Eu tô sonhando', disse a vereadora Rozilda Ribeiro.

Assim que for iniciada, a reconstrução da escola de ensino infantil Pica Pau deve durar oito meses para ficar pronta, conforme disse o secretário. O prefeito Paulo Alcântara ponderou que será preciso ajustar o orçamento disponível para poder tocar o projeto. Paulo pretende fazer muito em pouco tempo, já que tem menos de dois anos de mandato. Mas garantiu que o Conde não será esquecido.

O prefeito conversou com as vereadoras e assegurou que vai olhar com atenção para a comunidade da Vila do Conde, que é a localidade mais antiga de Barcarena. “Além da escola Pica Pau e do trapiche, está no nosso planejamento construir um muro de arrimo na orla da praia para evitar a erosão e recuperar o asfalto nas ruas que mais precisarem”, disse o prefeito, que ele percorreu de carro alguns trechos e avaliou. “As vereadoras que representam a comunidade indicaram as necessidades. Vamos agora viabilizar as ações no Conde”.