PRAÇA DA CRIANÇA DE BARCARENA DEVE ABRIR OS PORTÕES EM FEVEREIRO


PRAÇA DA CRIANÇA DE BARCARENA DEVE ABRIR OS PORTÕES EM FEVEREIRO
PRAÇA DA CRIANÇA DE BARCARENA DEVE ABRIR OS PORTÕES EM FEVEREIRO

A Praça da Criança de Barcarena-Sede, que está sendo construída no bairro Betânia, deve ficar pronta em fevereiro, pelos cálculos da equipe de engenharia. A paisagem já mudou no antigo campo cerrado que havia no local. “Estamos em plena execução”, disse a engenheira Flávia Quaresma. A praça será temática semelhante à que foi inaugurada na Vila dos Cabanos.

Quem mora nas redondezas da obra, não vê a hora da abertura do espaço. “Essa praça é uma coisa boa pra gente. Pelo menos, a gente vai ter onde as crianças terem uma brincadeira”, disse Walmir de Oliveira, que tem netos e sobrinhos na expectativa. “Até minha neta disse hoje: 'vovô, vamos logo passear na praça. Minha filha, não tá pronta ainda, calma’”, contou ele.

O cronograma prevê a conclusão da obra para maio, mas os engenheiros querem adiantar o máximo que puderem para evitar o período chuvoso do ano. “A gente quer ver se entrega em fevereiro”, confirmou Flavia Quaresma, da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Barcarena. “Vai ficar muito boa mesmo”, disse o morador Walmir.

Erielson Ribeiro trabalha com vendas no bairro e acha que o funcionamento da Praça da Criança em Barcarena vai aquecer o pequeno comércio na área.  “Aqui era um campo abandonado. Agora teremos uma praça para as crianças. É lazer e melhoria para os vizinhos, que poderão montar uma venda”, comentou ele. “Vai dar tranquilidade e lazer para a vizinhança”.

A Semdur informou que as muretas da praça já estão prontas e o gradil das arenas também. A parte que pode ser mais demorada é a colocação dos brinquedos, já que os equipamentos vêm de fora do município. Mesmo assim, a obra deve ser concluída antes do prazo previsto. Daqui a quatro meses, no local do abandono, será aberta uma área para o direito ao lazer.