PRAÇA DA CRIANÇA DE BARCARENA DEVE ABRIR OS PORTÕES EM FEVEREIRO

A Praça da Criança de Barcarena-Sede, que está sendo construída no bairro Betânia, deve ficar pronta em fevereiro, pelos cálculos da equipe de engenharia. A paisagem já mudou no antigo campo cerrado que havia no local. “Estamos em plena execução”, disse a engenheira Flávia Quaresma. A praça será temática semelhante à que foi inaugurada na Vila dos Cabanos.

Quem mora nas redondezas da obra, não vê a hora da abertura do espaço. “Essa praça é uma coisa boa pra gente. Pelo menos, a gente vai ter onde as crianças terem uma brincadeira”, disse Walmir de Oliveira, que tem netos e sobrinhos na expectativa. “Até minha neta disse hoje: 'vovô, vamos logo passear na praça. Minha filha, não tá pronta ainda, calma’”, contou ele.

O cronograma prevê a conclusão da obra para maio, mas os engenheiros querem adiantar o máximo que puderem para evitar o período chuvoso do ano. “A gente quer ver se entrega em fevereiro”, confirmou Flavia Quaresma, da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Barcarena. “Vai ficar muito boa mesmo”, disse o morador Walmir.

Erielson Ribeiro trabalha com vendas no bairro e acha que o funcionamento da Praça da Criança em Barcarena vai aquecer o pequeno comércio na área.  “Aqui era um campo abandonado. Agora teremos uma praça para as crianças. É lazer e melhoria para os vizinhos, que poderão montar uma venda”, comentou ele. “Vai dar tranquilidade e lazer para a vizinhança”.

A Semdur informou que as muretas da praça já estão prontas e o gradil das arenas também. A parte que pode ser mais demorada é a colocação dos brinquedos, já que os equipamentos vêm de fora do município. Mesmo assim, a obra deve ser concluída antes do prazo previsto. Daqui a quatro meses, no local do abandono, será aberta uma área para o direito ao lazer.