PREFEITURA MANTÉM INTERDITADO O PÍER DO CARIPI


PREFEITURA MANTÉM INTERDITADO O PÍER DO CARIPI
PREFEITURA MANTÉM INTERDITADO O PÍER DO CARIPI

A prefeitura de Barcarena repudia o uso indevido do píer do Caripi, que está interditado para revitalização e reforço na estrutura. Na manhã deste domingo (03), contrariando a determinação da Defesa Civil municipal, um navio de grande porte atracou no trapiche, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas. Na descida, tripulantes e passageiros da embarcação, segundo testemunhas, arrancaram as placas e o tapume de isolamento, que sinalizavam a interdição total do espaço para a execução de obras pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semdur). 

Após tomar conhecimento do caso, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jairo Castro, acompanhado de agentes da Polícia Militar (PM), foi até o local e constatou a depredação do patrimônio público e o uso irregular do espaço, mas não localizou o comandante da embarcação. Diante disso, a Capitania dos Portos foi acionada e a prefeitura registrou boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil. 

A prefeitura de Barcarena reforça que o píer do Caripi segue interditado até o fim dos serviços pela Semdur. “A obra ainda não acabou. Há um risco muito grande de acidente, porque trabalhamos com pregos, parafusos e pedaços de madeira no local. Vamos reforçar a fiscalização e a segurança para inibir a ação de vândalos no trapiche”, afirmou o titular da Seicomtur, Jairo Castro. 

A reforma do flutuante e a instalação de defensas foram determinadas pelo prefeito Paulo Alcântara e começaram em meados de outubro, após avaria causada pelo excesso de atracação indevida de ferry boats. Todo o pier está sendo revitalizado. A nova estrutura vai assegurar melhor embarque e desembarque na área da praia. A prefeitura deve concluir os trabalhos nos próximos 10 dias. Depois de reaberto, o acesso ao trapiche pelo rio terá maior controle da prefeitura, com apoio da Arcon – a agência que regula o serviço de transporte de passageiros no estado.