PREFEITO VISTORIA SERVIÇO DE MANUTENÇÃO NO TERMINAL HIDROVIÁRIO

O prefeito Paulo Alcântara vistoriou o serviço de manutenção que está sendo realizado no Terminal Hidroviário de Barcarena (THB), no final da manhã desta quarta-feira (6). Acompanhado dos secretários Jairo Castro (Seicomtur) e Paulo Ronildo (Agricultura), o prefeito indagou sobre o andamento dos trabalhos.

A manutenção no THB iniciou na semana seguinte após a estrutura do flutuante ter sido avariada por uma balsa. Conforme informações a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município, na madrugada do último dia 26 de outubro, uma balsa que saiu do São Francisco com destino a Belém atingiu a estrutura do terminal.

A Majonav, empresa dona da embarcação, disse que, no dia do acidente, o empurrador apresentou um problema mecânico e não teve condições de impedir a batida da balsa no flutuante. A empresa disse que depois do serviço de bate estaca, que por sinal, foi concluído ontem, os operários vão iniciar a soldagem da estrutura.

A expectativa é de que a manutenção termine até o final da próxima semana. O serviço vai dar uma parada neste sábado e no domingo por conta das romarias do Círio, mas na segunda-feira será retomado para a fase de finalização. Enquanto isso, o THB controla o acesso de peso na hora do embarque e desembarque para evitar sobrecarga.