DIA DO RIO É LEMBRADO EM PALESTRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Com programação que se estende por todo o mês de novembro, alusiva ao dia 24, onde se comemora o Dia do Rio, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico - Semade, está realizando um Ciclo de Palestras para alunos da rede municipal de ensino.

Os eventos são em parceria com a SEMED e contam com técnicos que durante as palestras realizam várias dinâmicas com os participantes, inclusive com premiações para aqueles que responderem perguntas sobre os temas abordados.

A técnica em qualidade da SEMADE, Pedrina Campos, confirmou que, ao todo, sete escolas serão atendidas com as palestras e outras atividades, como gincanas e oficinas de confecção de lixeiras para o descarte correto de resíduos, blitz ambiental nos portos, mutirão de limpeza, além de um projeto feito por meio de parcerias para realizar o monitoramento da qualidade dos rios no município de Barcarena.