PREFEITURA REVITALIZA RUAS DO BAIRRO PIONEIRO

Com o objetivo de facilitar o ir e vir da população, a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semdur), está executando drenagem profunda na travessa Auto Lourenço, localizada no bairro Pioneiro, na Vila dos Cabanos. Após a conclusão desta etapa, a via será pavimentada e receberá asfalto novo e completo.

Os serviços também irão contemplar a rua Antônio Vinagre e as travessas Marco José e Padre Joaquim Varjão Rolim, alcançando os bairros do Laranjal e Novo Horizonte, também na Vila dos Cabanos. No total, serão revitalizados cerca de 3 quilômetros de via. A previsão é que o empreendimento seja concluído até o fim do ano e beneficie, aproximadamente, 10 mil moradores.

"Queremos, com a obra, evitar a proliferação de doenças, melhorar a segurança de trânsito das pessoas nas ruas, reforçar o bem-estar da população e valorizar a imobiliária das comunidades", afirmou o engenheiro civil da Semdur, Evandison Santos.