MUNICÍPIOS DO BAIXO TOCANTINS QUEREM FORTALECER O TURISMO NA REGIÃO


MUNICÍPIOS DO BAIXO TOCANTINS QUEREM FORTALECER O TURISMO NA REGIÃO
MUNICÍPIOS DO BAIXO TOCANTINS QUEREM FORTALECER O TURISMO NA REGIÃO

Representantes de cidades da região do Baixo Tocantins se reuniram, na manhã desta sexta-feira (08), na subprefeitura de Barcarena, para discutir a participação dos municípios na Feira Internacional de Turismo (Fita 2020), que ocorrerá de 03 a 05 de abril, no Hangar, em Belém. 

O objetivo do grupo de trabalho é atrair a atenção do público do evento para os encantos da região, fortalecendo o turismo e a economia dos 11 municípios que integram o consórcio: Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia.

No GT, Barcarena é representada pela Secretária de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur). "A união fortalece as políticas públicas para melhorar o turismo em todos os municípios. Aos poucos, a atenção de viajantes do Brasil e do mundo estará voltada ao Baixo Tocantins", afirmou o secretário da pasta, Jairo Castro.

Nos próximos meses, o consórcio irá desenvolver diversas estratégias, incluindo a elaboração de material informativo para distribuição antes, durante e após o evento, além da busca de parcerias públicas e privadas para atrair mais visitantes e investidores para a região. 

Evento - Além da vitrine turística aos municípios, a Fita 2020 oferecerá palestras, espaço institucional do Governo do Pará, áreas de promoção e divulgação das rotas gastronômicas e turísticas do estado, além de praça alimentação com culinária de diversas regiões paraenses. A programação ocorrerá de 03 a 05 de abril, no Hangar, em Belém.