SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARCARENA COMEMORA RESULTADO DOS JOGOS PARALÍMPICOS

A Secretaria de Educação de Barcarena (Semed) divulgou nesta sexta-feira (22) que sete alunos do município brilharam nos Jogos Paralímpicos Escolares realizados em São Paulo, com a conquista de 14 medalhas. As imagens divulgadas nas redes sociais mostraram a alegria dos estudantes e dos profissionais da educação no momento do encerramento do evento.

A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, acompanhou os atletas e festejou o bom êxito de cada estudante da rede municipal de ensino ao lado dos alunos e do corpo técnico que esteve presente nos jogos. Das 14 medalhas conquistadas 8 foram de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. O destaque ficou com a natação que levou 9 medalhas.

A estudante Andressa foi vitoriosa em cinco modalidades na piscina. Foi ouro nos 100 metros costas, livre, borboleta, peito e nos 200 metros medley. Uma menina de ouro. Já o estudante José Thiago levou ouro nos 100 metros borboleta, costas, nos 200 metros medley e prata nos 50 metros borboleta. Thiago já coleciona dezenas de medalhas em competições paralímpicas, com apoio da Semed.

Além da natação, a Semed informou que houve vitória também no atletismo. "Fechamos nossa participação no atletismo com 4 medalhas no total", divulgou a Secretaria de Educação. Valdeson ficou com bronze pelo arremesso de peso e prata nos 400 metros. Juliele levou prata nos 150 metros, e Kleberson ficou com bronze pelo arremesso de peso. Lucas Coutinho comemorou a medalha de prata, no jogo da Bocha.