PREFEITURA DÁ LAGARDA NOS 16 DIAS DE ATIVISMO


PREFEITURA DÁ LAGARDA NOS 16 DIAS DE ATIVISMO
PREFEITURA DÁ LAGARDA NOS 16 DIAS DE ATIVISMO

Aproximadamente 30 mulheres foram contempladas com serviços de saúde, beleza e cultura, na abertura da campanha de 16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra a mulher que ocorre até o dia 10 de dezembro.

Houve debate sobre a história da mulher negra, orientação de higiene bucal, Preventivo do Câncer do Colo de Útero (PCCU), imunização, designer de sobrancelha, e aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis para mulheres catadoras de materiais recicláveis e beneficiárias do projeto Barca Flor e Mãos Que Criam.

Dentro desses 16 dias, as atividades voltadas em favor dos direitos da mulher e o empoderamento feminino serão potencializadas no município.  Ciente da importância de combater a violência contra as mulheres a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres segue uma agenda de oficinas, onde faz uma conexão com a realidade da Amazônia. “Já aprendi muito sobre a Lei Maria da Penha e falo para todo mundo que tenho oportunidade. Precisamo valorizar como mulher”, afirmou Olívia Cunha, Catadora e moradora do Burajuba.

As próximas agendas serão realizadas nos dias 28 e 29 de novembro, na Coordenadoria, com oficinas de combate à violência contra a mulher em decorrência do racismo, machismo-sexismo e pobreza