PREFEITURA DÁ LAGARDA NOS 16 DIAS DE ATIVISMO

Aproximadamente 30 mulheres foram contempladas com serviços de saúde, beleza e cultura, na abertura da campanha de 16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra a mulher que ocorre até o dia 10 de dezembro.

Houve debate sobre a história da mulher negra, orientação de higiene bucal, Preventivo do Câncer do Colo de Útero (PCCU), imunização, designer de sobrancelha, e aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis para mulheres catadoras de materiais recicláveis e beneficiárias do projeto Barca Flor e Mãos Que Criam.

Dentro desses 16 dias, as atividades voltadas em favor dos direitos da mulher e o empoderamento feminino serão potencializadas no município.  Ciente da importância de combater a violência contra as mulheres a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres segue uma agenda de oficinas, onde faz uma conexão com a realidade da Amazônia. “Já aprendi muito sobre a Lei Maria da Penha e falo para todo mundo que tenho oportunidade. Precisamo valorizar como mulher”, afirmou Olívia Cunha, Catadora e moradora do Burajuba.

As próximas agendas serão realizadas nos dias 28 e 29 de novembro, na Coordenadoria, com oficinas de combate à violência contra a mulher em decorrência do racismo, machismo-sexismo e pobreza