PARCERIA ENTRE SEBRAE E PREFEITURA GARANTIRÁ 600 MIL PARA BARCARENA EM 2020

Uma reunião entre o diretor-superintendente do Sebrae, Rubens Magno Jr., e o prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, selou uma parceria que deve render até 600 mil reais em investimentos para o município em 2020. A reunião no Sebrae em Belém, na manhã desta segunda-feira (9), contou com a presença do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jairo Castro.

No encontro, o prefeito Paulo Alcântara disse que o município está pronto para apoiar as iniciativas que serão realizadas com o Sebrae. "Queremos aumentar essa parceria", disse o prefeito ao superintendente. "Vocês podem contar com o apoio da prefeitura", ressaltou. As ações do Sebrae para Barcarena incluem cursos e capacitações, além de apoio à Sala do Empreendedor.

O plano do Sebrae apresentado pelo superintendente é fortalecer o município de Barcarena, com base na vocação econômica da região. "Queremos a presença do Sebrae (na cidade) para que vocês se sintam fortalecidos", disse Rubens Magno. "A gente quer que vocês vejam o Sebrae como parceiro", acrescentou o chefe da instituição, ao anunciar os recursos para BARCARENA em 2020.

ESTRUTURA - O prefeito Paulo Alcântara informou que está trabalhando com o intuito de montar uma nova estrutura de serviços à população de Barcarena, que deve funcionar na antiga Estação Conhecimento, paralisada pela Vale, na Vila dos Cabanos. No local, quando reaberto, deverá funcionar uma Sala do Empreendedor, cuja finalidade é formalizar trabalhadores autônomos. O projeto está em andamento.

A reunião entre o prefeito Paulo Alcântara e o diretor do Sebrae, Rubens Magno, foi positiva, não apenas pela parceria nos investimentos, mas pela troca de informações. "Foi uma injeção de ânimo", comentou o secretário da Seicomtur, Jairo Castro. Também participaram da reunião o assessor da diretoria, Clemilton Holanda, e o assessor de Políticas Públicas do Sebrae, Armando Pigorilho.