PREFEITURA ENTREGA TÍTULOS DEFINITIVOS DE TERRA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Na programação de aniversário de 76 anos de Barcarena, um presente aos moradores: a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Semeoth), entregou os primeiros cem títulos definitivos de terra aos moradores de Barcarena-Sede. A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (30), no Centro Cultural, e contou com a presença do prefeito Paulo Alcântara, do deputado estadual Renato Ogawa, além de vereadores e secretários municipais.

Residente em Barcarena há 23 anos, o aposentado Raimundo da Silva foi um dos contemplados com o documento e não escondeu a felicidade ao receber o título. "Foi uma luta que, finalmente, chegou ao fim. Precisei quitar várias pendências e, hoje, posso dizer que minha casa é, realmente, minha", disse, emocionado, o morador do Bairro Novo I.

Os documentos entregues foram dos processos de regularização concluídos. Milhares ainda estão em andamento e devem ser finalizados nos próximos meses, em uma ação contínua do governo municipal. "É um avanço sem precedentes, com valorização do direito básico à terra. Nossa gestão, mais uma vez, prova que vai mudar a história de Barcarena", afirmou o prefeito Paulo Alcântara.

O título definitivo de terra é utilizado, entre outras demandas, para financiamento e cadastro de empréstimo para reformas e ampliações no imóvel. "Esses foram os primeiros documentos emitidos. Só na Sede, vamos entregar mais de oito mil títulos nas próximas etapas", afirmou o titular da Semeoth, Raimundo Costa.

Serviço - Quem tem um imóvel e não possui título definitivo, deve procurar a Semeoth, que está localizada na Travessa São Francisco, 1430, entre as ruas 15 de Novembro e Almeida de Moraes, bairro Betânia, em Barcarena-Sede.

Para dar entrada no processo, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF) e do imóvel, como recibo de compra e venda, título de aforamento, escritura ou comprovante do IPTU. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h