PREFEITURA ENTREGA TÍTULOS DEFINITIVOS DE TERRA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


PREFEITURA ENTREGA TÍTULOS DEFINITIVOS DE TERRA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE
PREFEITURA ENTREGA TÍTULOS DEFINITIVOS DE TERRA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Na programação de aniversário de 76 anos de Barcarena, um presente aos moradores: a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Semeoth), entregou os primeiros cem títulos definitivos de terra aos moradores de Barcarena-Sede. A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (30), no Centro Cultural, e contou com a presença do prefeito Paulo Alcântara, do deputado estadual Renato Ogawa, além de vereadores e secretários municipais.

Residente em Barcarena há 23 anos, o aposentado Raimundo da Silva foi um dos contemplados com o documento e não escondeu a felicidade ao receber o título. "Foi uma luta que, finalmente, chegou ao fim. Precisei quitar várias pendências e, hoje, posso dizer que minha casa é, realmente, minha", disse, emocionado, o morador do Bairro Novo I.

Os documentos entregues foram dos processos de regularização concluídos. Milhares ainda estão em andamento e devem ser finalizados nos próximos meses, em uma ação contínua do governo municipal. "É um avanço sem precedentes, com valorização do direito básico à terra. Nossa gestão, mais uma vez, prova que vai mudar a história de Barcarena", afirmou o prefeito Paulo Alcântara.

O título definitivo de terra é utilizado, entre outras demandas, para financiamento e cadastro de empréstimo para reformas e ampliações no imóvel. "Esses foram os primeiros documentos emitidos. Só na Sede, vamos entregar mais de oito mil títulos nas próximas etapas", afirmou o titular da Semeoth, Raimundo Costa.

Serviço - Quem tem um imóvel e não possui título definitivo, deve procurar a Semeoth, que está localizada na Travessa São Francisco, 1430, entre as ruas 15 de Novembro e Almeida de Moraes, bairro Betânia, em Barcarena-Sede.

Para dar entrada no processo, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF) e do imóvel, como recibo de compra e venda, título de aforamento, escritura ou comprovante do IPTU. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h