NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, SECULT REALIZA I MOSTRA CRIATIVA DE BARCARENA


NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, SECULT REALIZA I MOSTRA CRIATIVA DE BARCARENA
NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, SECULT REALIZA I MOSTRA CRIATIVA DE BARCARENA

O aniversário de 76 anos de Barcarena também contou com a I Mostra Criativa do município, realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), no Centro Cultural de Barcarena-Sede, na noite desta segunda-feira (30). A produção foi desenvolvida por artistas locais e reúniu trabalhos nas áreas de artes visuais, gastronomia, literatura e música.

De acordo com Eliane Alfaia, coordenadora do espaço, o objeto é fortalecer a arte barcarenense. "Queremos divulgar e aprofundar as discussões sobre a economia criativa, mostrando o que tem de bom em nosso município ao grande público. É um mercado que tem muito a crescer nos próximos anos e nós estamos acompanhando essa tendência", afirmou.

Antes trabalhando apenas por encomenda, o pintor profissional Edson Magno, de 38 anos, expôs pela primeira vez em uma mostra e pretende, a partir desta oportunidade, se apresentar para públicos cada vez maiores. "Essa gestão é apoiadora da cultura da terra. Minha arte, que é regional, ganhou ainda mais destaque nesse espaço, que era algo que eu tinha muita vontade de fazer", disse.

A universitária Rosângela Mariel, de 46 anos, visitou todos os estandes da programação e aprovou o espaço. "Achei interessante, porque estudo geografia e conheci um pouco do município por meio das peças", destacou. "Ainda tá no início e sei que vai crescer muito, mas o começo já foi bem interessante", garantiu o agricultor Roberto Sandoval, que também visitou a I Mostra Criativa de Barcarena.