PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO DA ORLA DE BARCARENA-SEDE

A prefeitura de Barcarena já iniciou a segunda etapa da revitalização da orla principal do município, na avenida Cronge da Silveira. Com cerca de um quilômetro de extensão, o local será transformado em um grande espaço de comércio, turismo e lazer.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur) trabalham, atualmente, na demolição de imóveis e estruturas de contenção existentes no local e cravam o solo para a fundação da obra. "Assim como mudamos a orla do Caripi, vamos mudar a orla da Sede. Até o fim do mandato, iremos entregar o espaço totalmente revitalizado", afirmou o prefeito Paulo Alcântara.

A orla de Barcarena-Sede terá parque recreativo para a criançada e sistemas de contenção e de segurança. “Também vamos construir estacionamento, espaço cultural, paradas de ônibus, dois trapiches e um moderno centro de atendimento aos turistas”, explicou o engenheiro civil Matias Costa, responsável pelo projeto.

Proprietária de um supermercado na Cronge da Silveira, a empresária Rosemary Moraes destaca que o empreendimento deve gerar benefícios aos moradores. "É uma promessa de outras gestões, que está sendo cumprida agora. Vai movimentar o comércio na região, porque muita gente vai passar a frequentar os novos espaços da orla", disse.

A primeira etapa do projeto é o complexo comercial, que integra a revitalização do portal de entrada da cidade e está com a construção em ritmo acelerado. O local terá mais de 350 boxes de vendas, praça de alimentação e dois restaurantes de grande porte.

Orçado em mais de R$ 35 milhões, o projeto é pago com recursos do Tesouro de Barcarena. A expectativa é que o complexo comercial seja entregue até junho e a orla, até dezembro deste ano. “Estamos cumprindo o cronograma para honrar o dinheiro público”, afirmou Matias.