PREFEITURA CAPACITA SERVIDORES PARA MELHORAR GESTÃO PÚBLICA

Com o objetivo de aprimorar a administração e utilizar os recursos públicos com responsabilidade, a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Tesouro (Semat), está ofertando, gratuitamente, o curso "Gestão e fiscalização de contratos administrativos de serviços terceirizados" para colaboradores do executivo municipal. O treinamento ocorre nesta quinta (9) e sexta-feira (10), de 8h às 17h, no auditório do Almoxarifado Central, em Barcarena-Sede.

Ministrada pelo Engenheiro Civil e Bacharel em Direito, Paulo Reis, a capacitação aborda aspectos jurídicos e práticos dos contratos administrativos. "A prefeitura está de parabéns por investir no aprimoramento dos servidores públicos", afirmou o palestrante, que tem mais de 40 anos de experiência na área, incluindo colaboração na Universidade Federal do Pará (UFPA), Banco da Amazônia (Basa) e Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Servidor da prefeitura de Barcarena há 12 anos, o controlador interno Milson Altenhofen atua, entre outras demandas, na análise dos contratos firmados entre o executivo municipal e empresas privadas. "É uma oportunidade de reciclagem e de troca de experiências para melhorar a aplicabilidade do recurso público", disse.

O titular da Semat, Sabmael Carvalho, explica que o desempenho positivo da prefeitura de Barcarena está atrelado à qualificação dos colaboradores. "Esse momento é fundamental para fortalecer a administração, pois a gestão incentiva e prioriza a qualificação do servidor. Com essa reciclagem de pessoal, alcançamos maior eficiência e eficácia dos gastos públicos. Logo, o maior benefício é da população, que recebe serviços de qualidade", garantiu o secretário.