A SEMANA: PREFEITURA ENCERRA CAPACITÃO PARA SERVIDORES

A semana foi marcada pela capacitação de servidores que teve como objetivo aprimorar a administração e utilizar os recursos públicos com responsabilidade. O curso foi realizado prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Tesouro (Semat) e teve como tema "Gestão e fiscalização de contratos administrativos de serviços terceirizados".

Ministrada pelo Engenheiro Civil e Bacharel em Direito, Paulo Reis, com mais de 40 anos de experiência na área, incluindo colaboração na Universidade Federal do Pará (UFPA), Banco da Amazônia (Basa) e Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o curso abordou aspectos jurídicos e práticos dos contratos administrativos. "A prefeitura está de parabéns por investir no aprimoramento dos servidores públicos", afirmou.

O titular da Semat, Sabmael Carvalho, fez a entrega dos certificados aos colaboradores e explicou que o desempenho positivo da prefeitura de Barcarena está atrelado à qualificação dos colaboradores. “Foi um momento fundamental para fortalecer a administração, pois a gestão incentiva e prioriza a qualificação do servidor. Com essa reciclagem de pessoal, alcançamos maior eficiência e eficácia dos gastos públicos. Logo, o maior benefício é da população, que recebe serviços de qualidade", garantiu o secretário.