OBRA DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO


OBRA DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO
OBRA DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO

Este ano promete ser de mais avanços na saúde pública de Barcarena. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur), já iniciou as obras do novo hospital municipal materno, infantil e cirúrgico, que vai substituir o atual HMARAN. O serviço está, atualmente, na etapa de terraplanagem e, em seguida, será executada a fundação da estrutura. 

O empreendimento terá mais de 100 leitos, distribuídos entre pediatria, obstetrícia e clínica cirúrgica. O hospital contará com salas de parto ampliadas e quatro centros cirúrgicos, além de laboratório de análises clínicas, ultrassom e raio-X. “A atual unidade de saúde não atende mais as demandas de Barcarena, então pensamos nessa obra para suprir as necessidades da população”, explicou o engenheiro civil da Semdur, Joabe Castro.

A expectativa é que o novo hospital municipal seja entregue até o fim deste ano. A obra está localizada na rua Manoel da Conceição das Neves, esquina da PA 483, na Vila dos Cabanos. “É um hospital completo, com rigoroso controle do Ministério da Saúde. A população com certeza vai se orgulhar do espaço. Se tudo der certo, vamos entregar até antes do prazo estabelecido no cronograma”, garantiu Joabe.