OBRA DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO

Este ano promete ser de mais avanços na saúde pública de Barcarena. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur), já iniciou as obras do novo hospital municipal materno, infantil e cirúrgico, que vai substituir o atual HMARAN. O serviço está, atualmente, na etapa de terraplanagem e, em seguida, será executada a fundação da estrutura.

O empreendimento terá mais de 100 leitos, distribuídos entre pediatria, obstetrícia e clínica cirúrgica. O hospital contará com salas de parto ampliadas e quatro centros cirúrgicos, além de laboratório de análises clínicas, ultrassom e raio-X. “A atual unidade de saúde não atende mais as demandas de Barcarena, então pensamos nessa obra para suprir as necessidades da população”, explicou o engenheiro civil da Semdur, Joabe Castro.

A expectativa é que o novo hospital municipal seja entregue até o fim deste ano. A obra está localizada na rua Manoel da Conceição das Neves, esquina da PA 483, na Vila dos Cabanos. “É um hospital completo, com rigoroso controle do Ministério da Saúde. A população com certeza vai se orgulhar do espaço. Se tudo der certo, vamos entregar até antes do prazo estabelecido no cronograma”, garantiu Joabe.