PREFEITO INAUGURA A NOVA ESCOLA CRIANÇAS UNIDAS, NA VILA SÃO FRANCISCO

A prefeitura de Barcarena entregou à comunidade da Vila São Francisco a nova Escola Crianças Unidas, na manhã desta sexta-feira, 17, durante uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Antônio Carlos Vilaça, servidores, lideranças comunitárias, secretários e vereadores.

A unidade de ensino infantil, que tem 160 crianças matriculadas, foi toda climatizada e revitalizada. A partir de segunda-feira, alunos e professores vão perceber a diferença quando entrarem nas salas de aula e na brinquedoteca. Todo é novo, do piso ao teto.

Na cerimônia de reinauguração, o prefeito destacou o trabalho da equipe de governo, em particular o da Secretaria de Educação do município. "Faço de tudo para que nesse governo não tenham chefes, mas lideranças", disse Vilaça, ao elogiar o empenho e a dedicação dos servidores municipais.

Vilaça informou que as obras do governo são feitas com qualidade e esmero porque “o povo merece”. Ele enfatizou ainda que a gestão tem compromisso com áreas importantes como a Educação, porque entende que professores e alunos precisam ter bons rendimentos e condições de trabalho.

“Estamos governando com planejamento”, declarou o prefeito, que se mostrou otimista com o futuro do município, apesar da crise econômica que o país enfrenta. Para ele, a chegada de novas empresas ao município dará oportunidades de trabalho para quem está desempregado.

MELHORIAS – A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, manifestou gratidão durante o ato de entrega da nova Escola Crianças Unidas, na Vila São Francisco. Ela mencionou alguns servidores que se dedicam ao trabalho e estendeu os agradecimentos a todos os integrantes da equipe da Semed.

Ivana também observou que a prefeitura de Barcarena não está preocupada apenas com a recuperação e construção de novas escolas, mas, sim, com o ensino. “Acredito que podemos ser um município modelo em qualidade”, afirmou a secretária, dirigindo-se aos professores.

Ela fez um agradecimento especial ao prefeito Antônio Carlos Vilaça, pela atenção que ele dá ao trabalho da Secretaria de Educação. “Ele (o prefeito) se preocupa com cada ação da Semed e participa das decisões”, afirmou Ivana, que fez um breve discurso de agradecimento.

Também em um rápido discurso, o presidente da Câmara de Vereadores de Barcarena, Thiago Rodrigues, fez elogios ao trabalho dos servidores da Educação. “Tenho certeza que a Semed assumiu o papel de protagonista”, disse ele, ao falar sobre a revitalização das escolas do município.

Além do presidente da Câmara, marcaram presença no evento os vereadores Bruno Martins, Lúcia Nascimento, Rozilda Ribeiro, Wilson da Cedab, Vereador Abaeté, Júnior Ogawa, Franklin de Itupanema e Júnior Cravo. O ex-prefeito Magno Cunha também prestigiou o ato de reinauguração da escola.