ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO: PREFEITO DESTACA RESULTADOS DA PARCERIA ENTRE OS PODERES

O prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, participou da abertura do Ano Legislativo 2020, na Câmara Municipal, que ocorreu na manhã desta terça-feira (18). Durante a solenidade, Alcântara destacou os resultados alcançados por meio da parceria entre o executivo e o legislativo. "Para o desenvolvimento do município, é necessário que os vereadores atuem junto com a gente. Quando os poderes estão unidos, tudo flui mais rápido, como tem sido em Barcarena", disse.

O prefeito também destacou os avanços na educação entre o ano passado e o início deste ano. "Enquanto alguns municípios não conseguem pagar os salários em dia, nós pagamos o 14° salário para os professores e demos um aumento de acordo com o piso nacional para os profissionais do magistério. E, simultaneamente, ainda estamos inaugurando creches e escolas", afirmou Alcântara.

Em consonância, o presidente da Câmara de Barcarena, vereador Wilson da Cedab, ressaltou que "a prefeitura caminha na direção correta" e que "o legislativo está sempre à disposição para colaborar no que for necessário para o desenvolvimento da cidade".

"Não tenho dúvidas de que vamos entregar um município muito melhor do que recebemos. É uma tarefa árdua, mas nós temos um prefeito competente e comprometido com o avanço de Barcarena, com o bem estar da população e com mais oportunidades para o povo", reforçou o líder do governo na Câmara, vereador Thiago Rodrigues.

O padre Idaltino Prazeres, titular da Paróquia Paróquia São Francisco Xavier, e o pastor Ewerton Smith Ribeiro, vice-presidente da Assembleia de Deus em Barcarena, abençoaram o início dos trabalhos legislativos.

Homenagem - De pé, os participantes da cerimônia também fizeram um minuto de silêncio em homenagem e em respeito ao saudoso prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, que faleceu em setembro do ano passado, vítima de um infarto fulminante.

"Nos anos anteriores, quem estava aqui, com muita competência, era o Vilaça. Mas nós vamos cumprir tudo que estava planejado por ele. E eu me comprometo a fazer tudo da melhor maneira possível, contando com o apoio de todos que fazem parte deste governo. Barcarena não para de crescer", garantiu o prefeito Paulo Alcântara.

Presenças - Participaram da cerimônia os secretários municipais Alexandre Batella (Infraestrutura), Carlos Moutinho (Receita), Eugênia Teles (Saúde), Jacobson Estumano (Planejamento), Jairo Castro (Indústria, Comércio e Turismo), Laura Amélia (Cultura), Paulo Ronildo (Agricultura), Pedro Moura (Esporte e Lazer) e Virgílio Nunes (Segurança e Trânsito).

A comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Simone Chagas, e o procurador-geral de Barcarena, José Quintino, também marcaram presença na solenidade.