SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PEDE MAIS RESPEITO ÀS MULHERES NESTE CARNAVAL


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PEDE MAIS RESPEITO ÀS MULHERES NESTE CARNAVAL
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PEDE MAIS RESPEITO ÀS MULHERES NESTE CARNAVAL

Com a aproximação dos dias do Carnaval, a Secretaria de Assistência Social de Barcarena, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do município, está mobilizando grupos e comunidades em torno do tema escolhido para a folia de Momo. "A cidade que a gente quer não tem violência contra a mulher", prega a Semas.

Entre as tarefas das equipes da Secretaria estão a realização de palestras e a distribuição de material educativo sobre a temática em diferentes encontros. No próximo sábado, 22, uma blitz será realizada na praia do Caripi, a partir das 15h. No dia 24, a mobilização será durante o desfile do Bloco do Respeito da Semas, dentro do desfile do Bica Grande.

"Esse é o terceiro ano que a gente vai colocar o Bloco do Respeito na avenida", disse Juliena Nobre, secretária da Semas. "Neste ano, nós decidimos trabalhar com a violência contra a mulher, justamente por conta da atual conjuntura, dos noticiários que estamos acompanhando", explicou Juliena.

CAMPANHA - A Secretaria de Assistência Social de Barcarena também aderiu à campanha nacional do Não é Não, em favor do respeito às mulheres nesse carnaval, para evitar importunação sexual. Para isso, a Semas vai distribuir tatuagens com a frase em diversos pontos de folia. "Paralelo a isso, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres também está fazendo diversas rodas de conversas, principalmente em ambientes com predominância masculina, assim como palestras e outras atividades que a gente já desenvolve no nosso dia a dia", finalizou a secretária.