PREFEITURA CRIA DECORAÇÃO ECOLÓGICA PARA O CARNABARCARENA 2020

O colorido e a sustentabilidade estão presentes na decoração do carnaval de Barcarena. A prefeitura trabalha à todo vapor para criar enfeites produzidos a partir de materiais reaproveitados. A estrutura será afixada em pontos estratégicos do município, como a Praia do Caripi e o Centro Cultural, além das principais rotatórias da cidade.

A decoração é assinada pelos servidores da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que criaram máscaras e palhaços gigantes para colorir o carnaval barcarenense. Faça chuva ou faça sol, o ritmo para deixar tudo pronto é intenso. Pinta de um lado, corta de outro. Retoca, coloca para secar, arremata.

Na lista de materiais, garrafas pet e madeiras reaproveitadas dos Festivais de Verão e do Abacaxi. "Cada peça é feita por muitas mãos e envolve diversos processos. O resultado está encantador", afirmou a titular da pasta, Laura Amélia. "O segredo é o esforço em equipe", revela Laurinha, que faz questão de participar de todas as etapas do trabalho.

A expectativa da prefeitura é afixar a decoração carnavalesca nesta quinta-feira (20). "A cidade vai ficar colorida e com a mensagem de defesa do meio ambiente. Carnaval é alegria, é mistura, é confraternização entre as pessoas", finaliza a secretária de Cultura.

Carnabarcarena – Nos dias 22 e 23, a festa será na Praia do Caripi, com a apresentação da cantora Márcia Fellipe(sábado) e de Tiago Costa e Banda Mizerê(domingo). Já nos dias 24 e 25, a folia vai desembarcar no Centro Cultural, com shows do grupo Timbalada(segunda) e da dupla Maiara e Maraisa(terça). Nos quatro dias, o Carnabarcarena terá muito mais surpresas e atrações ao público. A programação é inteiramente gratuita.