CDI GANHA NOVA ESCOLA DE ENSINO INFANTIL

Ao reinaugurar nesta quinta-feira (23) a escola de ensino infantil Tia Zita, na comunidade CDI, o prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, falou sobre a importância de priorizar a educação no município. “Temos que investir nas crianças, esse é o nosso dever e obrigação”, disse ele. A escola Tia Zita vai atender cerca de 50 crianças e vai funcionar em regime de creche. As atividades serão retomadas na primeira semana de março. Esta foi a quarta unidade de ensino reinaugurada pelo prefeito neste ano. “Nós engrenamos e estamos fazendo esse município crescer”, declarou Vilaça.

Lideranças da área comemoraram a entrega da unidade totalmente revitalizada e agora com ar condicionado nas salas de aula. “É impressionante ver o carinho que essa gestão pública tem com a educação”, disse o representante da CDI, Eduardo Santos, ao elogiar o trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, também tinha motivos para festejar. “Em 2013, a situação na escola era complicada, que tivemos dificuldade para conseguir alguém que assumisse a unidade”, explicou. Um dos problemas apontados pela gestora era a falta de água.

A superação dos problemas da unidade de ensino foi comentada pelo vereador Luiz Tavares, que representou o legislativo na mesa de autoridades. “Não adianta ter um bom gestor, se não houver uma boa equipe”, destacou Tavares, ao parabenizar o trabalho da equipe do prefeito que atua na Semed. O deputado estadual Renato Ogawa disse que ficou feliz ao ouvir elogios para a gestão do ensino no município, que enfrentou greve de professores entre 2010 e 2013. “É bom saber que através do serviço público podemos fazer o bem para a comunidade”, ressaltou. “Logo, logo, Barcarena vai ser um diferencial na Educação do Pará”.