MAIS DE 300 ATENDIMENTOS NAS UBSs NO PLANTÃO ESTE SÁBADO


MAIS DE 300 ATENDIMENTOS NAS UBSs NO PLANTÃO ESTE SÁBADO
MAIS DE 300 ATENDIMENTOS NAS UBSs NO PLANTÃO ESTE SÁBADO

As Unidades Básicas de Saúde abertas este sábado, 23, realizaram mais de 300 atendimentos de pessoas com suspeitas de coronavírus. A medida de apoio no diagnóstico de casos leves da Covid-19 abriu as UBS’s Bairro Novo, em Barcarena-Sede, São José, na Vila dos Cabanos, e a do Conde. No objetivo de desafogar a UPA e o Hospital Wandick Gutierrez, os atendimentos contam com médicos, enfermeiros, medicamentos e exames de coronavírus.

A secretária de saúde, Eugênia Teles, avalia que os dados relevam que as pessoas estão procurando ajuda o quanto antes. “Estamos chegando cada vez mais próximo do paciente suspeito, e ver que as pessoas estão buscando o tratamento o mais cedo possível, e saindo das unidades com o remédio na mão”, disse.

Grande parte dos casos confirmados, divulgados no boletim epidemiológico de hoje, foram diagnosticados nas unidades de saúde de plantão.

Quem tiver tosse, dor de garganta e coriza pode procurar a UBS mais próxima de casa durante a semana, ou nas abertas nos plantões dos finais de semana. Neste domingo, 24, as Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas, de 8h às 15h, são: Imobiliária, Vila Nova e Laranjal.