MUNICÍPIO RECEBE DOAÇÃO DE RESPIRADORES

O prefeito Paulo Alcântara, ao lado da secretária de saúde, Eugênia Teles, recebeu nesta terça-feira, 02, na UPA da Vila dos Cabanos, a doação de 2 respiradores que vão ajudar a tratar pacientes graves com coronavírus. A doação foi da empresa TGPM que ainda fará mais doações ao município.

A articulação foi do Comitê de Combate à Covid-19, da prefeitura de Barcarena, que conseguiu junto à empresa a doação de 12 respiradores. Dois deles chegaram neste primeiro momento. Um irá para o Hospital Wandick Gutierrez e o outro ficará na UPA. Os outros 10 devem ser entregues ainda este mês.

Parcerias com empresas são de fundamental importância para ajudar a salvar vidas, destaca a secretária de saúde, Eugênia Teles. "É um espírito de trabalho conjunto para ajudar a gestão municipal a combater o coronavírus na cidade. Através da união é que vamos juntar forças e controlar o vírus", disse.

Respiradores mecânicos são essenciais para tratar pessoas em estado grave com coronavírus, pois o aparelho auxilia na respiração do ser humano. Com essa doação, agora o município conta com 12 respiradores em suas unidades de saúde. São 5 no Hospital Wandick Gutierrez, 5 na UPA e 2 no Hospital de Campanha.