SEMADE ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE RESÍDUOS


SEMADE ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE RESÍDUOS
SEMADE ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE RESÍDUOS

As crianças também participaram da Ação Mulher neste sábado, 11, na Praça Matriz de Barcarena. Enquanto os pais aguardavam o atendimento na fila dos serviços, os pequenos aproveitaram para pintar e desenhar, sob a orientação de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

O objetivo da orientação da Semade foi repassar informações às crianças sobre questões relacionadas à coleta de lixo e reaproveitamento de resíduos. Depois de uma breve conversa, meninos e meninas eram estimuladas a colorir desenhos ligados ao tema.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente sempre participa das ações itinerantes da prefeitura, como a Ação Mulher, com atividades educativas para conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva dos resíduos na cidade e dentro de casa.

CULTURA – A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) fez uma exposição sobre a história de Barcarena durante a Ação Mulher 2017. Vários banners foram expostos no salão de eventos da paróquia de São Francisco Xavier para apreciação do público.

A exposição da Secult apresentou as principais dadas históricas, os monumentos e as peculiaridades sobre a vida dos barcarenenses. Quem passou pela mostra recebeu explicações dos servidores e levou folders para casa.