SEMADE ORIENTA AS CRIANÇAS SOBRE RESÍDUOS

As crianças também participaram da Ação Mulher neste sábado, 11, na Praça Matriz de Barcarena. Enquanto os pais aguardavam o atendimento na fila dos serviços, os pequenos aproveitaram para pintar e desenhar, sob a orientação de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

O objetivo da orientação da Semade foi repassar informações às crianças sobre questões relacionadas à coleta de lixo e reaproveitamento de resíduos. Depois de uma breve conversa, meninos e meninas eram estimuladas a colorir desenhos ligados ao tema.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente sempre participa das ações itinerantes da prefeitura, como a Ação Mulher, com atividades educativas para conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva dos resíduos na cidade e dentro de casa.

CULTURA – A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) fez uma exposição sobre a história de Barcarena durante a Ação Mulher 2017. Vários banners foram expostos no salão de eventos da paróquia de São Francisco Xavier para apreciação do público.

A exposição da Secult apresentou as principais dadas históricas, os monumentos e as peculiaridades sobre a vida dos barcarenenses. Quem passou pela mostra recebeu explicações dos servidores e levou folders para casa.