AÇÃO DA PREFEITURA ATENDE MAIS DE MIL PESSOAS

Mais de mil pessoas foram atendidas neste sábado (11) na Ação da Mulher 2017, que ofereceu serviços nas áreas da Assistência, Saúde e Cidadania à população de Barcarena. Essa foi a segunda ação de governo este ano promovida pela prefeitura. A primeira aconteceu em fevereiro durante a inauguração da UBS do Jardim Cabano. “Hoje superamos nossas expectativas porque atendemos mais de mil pessoas”, disse a secretária de Assistência Social, Juliena Nobre, que previa só mil atendimentos.

Pelo menos cerca de 400 pessoas conseguiram tirar o RG e a 2ª via do CPF na ação que aconteceu na Praça Matriz de Barcarena. O evento priorizou o atendimento às mulheres, já que fez parte da programação do 8 de Março. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou dois médicos para dar assistência ao público feminino e um odontólogo que fez aplicação de flor e deu orientações sobre saúde bucal às pessoas. As mulheres tiveram a oportunidade de fazer exames rápidos de prevenção ao câncer.

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e o vice Paulo Alcântara, foram ver de perto o andamento dos serviços. Vereadores também estiveram no evento, entre eles, Júnio Cravo, Laurival Júnior, Rozilda Ribeiro, Lauro Junior e Vereador Abaeté. Os secretários do município foram prestigiar e divulgar a ação de suas respectivas pastas. A Secult montou uma exposição sobre a história de Barcarena e distribuiu material informativo. A Semagri divulgou o serviço de cadastro de agricultores e ofereceu degustação de abacaxi.

A Secretaria de Meio Ambiente deu orientações sobre coleta seletiva e reaproveitamento de resíduos para crianças, por meio de uma atividade educativa. A Secretaria de Assistência Social aproveitou a ação para fazer o recadastramento de programas como o Bolsa Família e o Bolsa Cidadã. “A ação de governo é sempre um sucesso”, avaliou a secretária Juliena Nobre, ao dizer que o evento deste sábado foi um positivo e que até o tempo ajudou, já que durante toda a manhã não choveu.

PARCEIROS – A Ação Mulher promovida pela prefeitura de Barcarena contou com a colaboração de parceiros como o Instituto Embeleze, que disponibilizou dez alunos para cortar cabelos e desenhar as sobrancelhas de homens e mulheres. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar e a empresa Águas de São Francisco também ajudaram a realizar a ação. “Foi ótimo. Essa iniciativa foi muito boa, deveria acontecer mais vezes”, disse a dona de casa Francinete Vieira, que elogiou a ação na praça.