AÇÃO DA PREFEITURA ATENDE MAIS DE MIL PESSOAS


AÇÃO DA PREFEITURA ATENDE MAIS DE MIL PESSOAS
AÇÃO DA PREFEITURA ATENDE MAIS DE MIL PESSOAS

AÇÃO DA PREFEITURA ATENDE MAIS DE MIL PESSOAS

Mais de mil pessoas foram atendidas neste sábado (11) na Ação da Mulher 2017, que ofereceu serviços nas áreas da Assistência, Saúde e Cidadania à população de Barcarena. Essa foi a segunda ação de governo este ano promovida pela prefeitura. A primeira aconteceu em fevereiro durante a inauguração da UBS do Jardim Cabano. “Hoje superamos nossas expectativas porque atendemos mais de mil pessoas”, disse a secretária de Assistência Social, Juliena Nobre, que previa só mil atendimentos.

Pelo menos cerca de 400 pessoas conseguiram tirar o RG e a 2ª via do CPF na ação que aconteceu na Praça Matriz de Barcarena. O evento priorizou o atendimento às mulheres, já que fez parte da programação do 8 de Março. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou dois médicos para dar assistência ao público feminino e um odontólogo que fez aplicação de flor e deu orientações sobre saúde bucal às pessoas. As mulheres tiveram a oportunidade de fazer exames rápidos de prevenção ao câncer.

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e o vice Paulo Alcântara, foram ver de perto o andamento dos serviços. Vereadores também estiveram no evento, entre eles, Júnio Cravo, Laurival Júnior, Rozilda Ribeiro, Lauro Junior e Vereador Abaeté. Os secretários do município foram prestigiar e divulgar a ação de suas respectivas pastas. A Secult montou uma exposição sobre a história de Barcarena e distribuiu material informativo. A Semagri divulgou o serviço de cadastro de agricultores e ofereceu degustação de abacaxi.

A Secretaria de Meio Ambiente deu orientações sobre coleta seletiva e reaproveitamento de resíduos para crianças, por meio de uma atividade educativa. A Secretaria de Assistência Social aproveitou a ação para fazer o recadastramento de programas como o Bolsa Família e o Bolsa Cidadã. “A ação de governo é sempre um sucesso”, avaliou a secretária Juliena Nobre, ao dizer que o evento deste sábado foi um positivo e que até o tempo ajudou, já que durante toda a manhã não choveu.

PARCEIROS – A Ação Mulher promovida pela prefeitura de Barcarena contou com a colaboração de parceiros como o Instituto Embeleze, que disponibilizou dez alunos para cortar cabelos e desenhar as sobrancelhas de homens e mulheres. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar e a empresa Águas de São Francisco também ajudaram a realizar a ação. “Foi ótimo. Essa iniciativa foi muito boa, deveria acontecer mais vezes”, disse a dona de casa Francinete Vieira, que elogiou a ação na praça.