PREFEITURA LEVA ATLETAS A CAMPEONATO EM MÃE DO RIO


PREFEITURA LEVA ATLETAS A CAMPEONATO EM MÃE DO RIO
PREFEITURA LEVA ATLETAS A CAMPEONATO EM MÃE DO RIO

Uma delegação com 36 atletas da escolinha de basquete de Barcarena embarcou nesta sexta-feira, 17, para Mãe do Rio, onde acontece a IV Copa Redson de Basquetebol. O campeonato vai até domingo. Os jogadores viajaram sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Entre a delegação, vão atletas da seleção adulta masculina e feminina e mais a equipe Sub 17. "O esporte que eu me identifiquei foi o basquete", disse Everton Cruz, 16 anos, que viaja para um campeonato pela primeira vez.

A mãe de Everton, Edilene Rodrigues, abençoou o filho, deu alguns conselhos e, ao se despedir, desejou sucesso ao grupo. "Espero que eles voltem com vitórias", disse a dona de casa. O estudante Genivaldo da Costa Júnior, chamado de Pezão, estava ansioso para viajar. "Vou conhecer novas pessoas", falou o adolescente que já treina há um ano na escolinha de basquete da Semjel. "Eu gostava de ver os jogos no ginásio e um dia eu me interessei", contou Pezão, que também viajou pela primeira vez para disputar um campeonato.

O secretário da Semjel, Pedro Moura, informou que a prefeitura garantiu o apoio necessário para que os atletas de Barcarena pudessem participar da Copa em Mãe do Rio. A expectativa é que as equipes do município sejam finalistas. “Os mais novos vão ter a experiência do que é um campeonato”, disse o secretário, que aposta na formação de novos atletas, a partir da escolinha que reúne dezenas de crianças e adolescentes em Barcarena. Neste sábado (18), o secretário vai acompanhar os jogos de Mãe do Rio.

Pelo menos 12 municípios da região vão participar da Copa Redson de Basquete. A seleção de Barcarena já entra em campo nesta sexta-feira. Segundo os organizadores, mais de 200 atletas foram inscritos pelas prefeituras que enviaram representantes. Barcarena já tem tradição e coleciona vitórias na modalidade. O basquete masculino é bicampeão nos Jogos Abertos do Pará (2014 e 2015) e está bem preparado para enfrentar novos desafios. A estrutura oferecida pela prefeitura para os treinos é um fator que contribui para o sucesso do time.

A delegação de Barcarena viajou em um ônibus cedido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).