PREFEITO ABRE AS PORTAS DA 9ª UBS EM BARCARENA

Às vésperas de completar 100 dias do segundo mandato, o prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, inaugurou nesta sexta-feira (7) a Unidade Básica de Saúde do conjunto habitacional José dos Santos Dias, no bairro Zita Cunha. Foi a nona UBS entregue por ele no município. Ainda faltam inaugurar sete unidades que estão em fase de acabamento. “Estamos fazendo as coisas andarem. Quando inauguro um prédio desse, fico feliz”, disse Vilaça. “Saúde é fundamental para mim”, completou.

Vilaça também recebeu hoje a chave da retroescavadeira que foi entregue pelo estado à prefeitura, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Renato Ogawa. A máquina vai beneficiar o trabalho de produtores rurais, principalmente os criadores de peixes, que precisam cavar tanques nas propriedades. Para o prefeito, a retroescavadeira é uma maneira de possibilitar a geração de emprego e renda a dezenas de famílias barcarenenses.

A nova UBS inaugurada nesta sexta-feira vai contar com uma equipe formada por uma médica, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, além do pessoal administrativo e de apoio. A unidade vai atender de segunda a sexta, de 7h30 às 15h, moradores do José dos Santos Dias e de áreas do entorno. "Estamos muito felizes com a entrega dessa unidade", disse Vitor Guedes, líder da comunidade. O atendimento na UBS deve atender cerca de 700 famílias.

INVESTIMENTOS – A nova Unidade Básica de saúde recebeu recursos do governo federal, mas teve investimentos da prefeitura na compra dos equipamentos. Parte dos recursos foi liberada por meio de emenda do deputado federal Lúcio Vale, que participou da cerimônia de inauguração. “Vou continuar com meu compromisso de trazer recursos, entregar ao prefeito (Vilaça) para que ele possa transformar em obras”, disse o deputado federal, que é um grande apoiador dos projetos da prefeitura de Barcarena.