PREFEITO AVALIA OS 100 DIAS DO 2º MANDATO


PREFEITO AVALIA OS 100 DIAS DO 2º MANDATO
PREFEITO AVALIA OS 100 DIAS DO 2º MANDATO

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, chega aos 100 dias do segundo mandato, nesta segunda-feira (10), com a certeza de que está fazendo muito em pouco tempo. Ele já inaugurou uma dezena de obras na cidade, de janeiro até agora, e muito mais será feito neste semestre. Em 100 dias, foram entregues escolas climatizadas, quadras esportivas, uma pista para esportes de ação e serviços em diferentes áreas. Como isso foi possível? "Planejamento, trabalho de equipe e responsabilidade com o dinheiro público", avaliou o gestor.

Na semana passada, Vilaça inaugurou a nona UBS na cidade, no conjunto habitacional José dos Santos Dias, bairro Zita Cunha. Depois da inauguração, ele falou sobre as obras feitas este ano pelo governo: "Nosso governo está preocupado principalmente em promover a saúde e a educação das pessoas. Para você ter uma ideia, estamos aumentando a cobertura de atendimento em atenção básica, com a abertura de mais uma UBS. Mais uma unidade significa mais atendimento. Hoje nossa cobertura já é de quase 100%."

Nos três primeiros meses do ano, o governo Vilaça inaugurou cinco escolas, três quadras esportivas e duas unidades básicas de saúde. "Nossa meta é entregar as 16 UBSs todas funcionando. Depois que todas estiverem funcionando (ainda faltam inaugurar sete), vamos atingir os 100% de cobertura de atendimento em atenção básica", disse o prefeito. A primeira UBS entregue em 2017 fica no Jardim Cabanos; a segunda, no conjunto José dos Santos Dias. Cada uma é formada por um médico, uma enfermeira e quatro ACSs. 

Vilaça também contou que planeja revitalizar todas as escolas do município. As primeiras entregues em 2017: Escola do Aicarau, Escola do Cafezal, Escola Recanto das Crianças (sede), Escola Tia Zita (CDI) e Escola Crianças Unidas (São Francisco). "A secretária de Educação me perguntou agora há pouco se eu podia entregar duas escolas na terça-feira. Disse que sim. Olha, que maravilha, que coisa boa, inaugurar duas escolas em um dia só", disse o prefeito.

Para marcar os 100 dias da nova gestão, a assessoria de comunicação da prefeitura divulga a partir de hoje nas redes sociais um vídeo de pouco mais de um minuto, com as obras entregues este ano. "Estamos aqui para servir a população. E todo o trabalho feito de janeiro pra cá foi possível graças ao empenho da equipe de governo, nossos secretários não medem esforços, e ainda contamos com a colaboração dos vereadores da Câmara, que, como nós, querem ver o município crescer", finalizou o prefeito.