PREFEITO GARANTE APOIO A GRUPO DE TEATRO

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, determinou a liberação de recurso financeiro para o Grupo Teatral Filhos da Terra, de Vila do Conde, que está montando a encenação da Paixão de Cristo. A apresentação da peça vai acontecer nesta quinta (13) e sexta-feira (14), a partir das 19h, na praça da Vila. A encenação sobre os últimos dias da vida de Jesus na Terra vai ser realizada pelo 16° ano na comunidade do Conde.

O elenco do espetáculo é formado por 143 atores e figurantes da própria comunidade, a maioria jovens. A peça será encenada em três palcos montados na praça. O grupo de jovens ensaiou vários episódios bíblicos que contam o sofrimento de Cristo antes de sua morte e ressurreição. A encenação mostrará momentos emocionantes como a entrada de Jesus em Jerusalém, a última ceia, o gesto do lava pés e o caminho do Calvário.

O momento mais marcante do espetáculo ficará para o final. O jovem que interpretará o papel de Jesus aparecerá no alto da histórica igreja de São João Batista para celebrar a ressurreição. A comunidade de Vila do Conde está ansiosa para assistir à peça teatral. Os organizadores estimam um público de mais de cinco mil pessoas na praça em cada noite de apresentação. O espetáculo congrega jovens voluntários de várias igrejas.