PREFEITO REINAUGURA DUAS ESCOLAS E ANUNCIA A ENTREGA DE MAIS OITO


PREFEITO REINAUGURA DUAS ESCOLAS E ANUNCIA A ENTREGA DE MAIS OITO
PREFEITO REINAUGURA DUAS ESCOLAS E ANUNCIA A ENTREGA DE MAIS OITO

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, anunciou nesta quarta-feira (12) que vai entregar, nos próximos 60 dias, oito novas escolas reformadas na cidade. A informação foi dada durante a reinauguração da escola João Queiroz Magno, na comunidade rural do Castanhalzinho. O prefeito também entrega hoje a revitalização da escola Jarbas Passarinho, na sede do município. “Enquanto tiver uma escola precisando de reforma, eu não sossego”, disse Vilaça.

A total recuperação da antiga escola Recreio do Paraíso, hoje batizada de João Queiroz Magno, foi realizada durante quatro meses. O prédio passou por uma transformação. Segundo relato da Secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, antes a escola estava em péssimas condições físicas. Para a Secretária dava até “vergonha” ver o estado da unidade. Hoje, depois da reforma e climatização virou uma “nova escola”, para atender quase 70 alunos.

No ato de entrega da unidade do Castanhalzinho, o vice-prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, lembrou que em 102 dias da nova gestão do governo municipal, essa foi a 13ª obra inaugurada pela prefeitura. “É como se tivesse sido entregue uma obra a cada oito dias”, calculou Alcântara. Para fazer muito em pouco tempo, o prefeito disse que não tem segredo, só basta “gastar o dinheiro do povo corretamente. Gastamos com aquilo que é necessário”, destacou Vilaça.

A cerimônia de entrega da escola João Queiroz Magno contou com a presença de secretários, servidores, moradores da comunidade e vereadores. O presidente da Câmara, Thiago Rodrigues, parabenizou a prefeitura pela entrega das recentes obras nas áreas da saúde e educação. Ele avaliou que existe qualidade naquilo que a prefeitura faz e mencionou os vereadores presentes na cerimônia, ao dizer que a Câmara está comprometida com a população.