PISCICULTORES COMEMORAM CHEGADA DE TRATOR


PISCICULTORES COMEMORAM CHEGADA DE TRATOR
PISCICULTORES COMEMORAM CHEGADA DE TRATOR

Uma retroescavadeira, trator usado em construções urbanas e no meio rural, foi entregue à prefeitura de Barcarena, por meio da parceria entre as secretarias de Agricultura do estado e do município, com apoio do deputado estadual Renato Ogawa.

O veículo vai ser usado principalmente na escavação de tanques. “Vai me servir muito”, disse o piscicultor Pedro Feitosa, conhecido como Seu Onça, que mora no bairro do Pioneiro. Ele comemorou a chegada do retroescavadeira.

Seu Onça disse que mantém 12 tanques na propriedade dele, mas são todos pequenos. No momento, ele diz que não precisa abrir novos reservatórios, mas ampliar os que já existem. O veículo também pode servir para o piscicultor empurrar aterro ou rebaixar o terreno.     

Na cerimônia de entrega da retroescavadeira, o deputado estadual Renato Ogawa agradeceu ao estado pela agilidade no processo de aquisição do veículo para a prefeitura de Barcarena. Segundo o deputado, em pouco tempo, o processo burocrático foi finalizado.

“Em uma semana, nós conseguimos fazer toda a documentação para que hoje pudéssemos estar aqui entregando essa retroescavadeira para o município de Barcarena, através do prefeito Vilaça, e da parceria entre as duas secretarias”, disse Ogawa.

O deputado destacou ainda que a retroescavadeira vai incentivar a piscicultura em Barcarena. “Já existe um programa de peixe vivo aqui no município e nós pensamos em incrementar isso ainda mais para o próximo ano, com o pequeno produtor”.

Renato informou que o veículo vai atender cerca de 200 famílias. “É realmente um motivo de alegria. Não é pela questão da máquina em si, mas pelo benefício que ela vai trazer às famílias que precisam do nosso apoio e do incentivo do poder público”, finalizou o deputado.