PROJETO VAI INCENTIVAR EMPODERAMENTO ECONÔMICO E SOCIAL FEMININO EM BARCARENA


 PROJETO VAI INCENTIVAR EMPODERAMENTO ECONÔMICO E SOCIAL FEMININO EM BARCARENA
PROJETO VAI INCENTIVAR EMPODERAMENTO ECONÔMICO E SOCIAL FEMININO EM BARCARENA

Mulheres barcarenenses acompanhadas pelos serviços de assistência social, residentes no território do CRAS Zita Cunha, estão participando do projeto “Barca Flor”, promovido pelas Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Agricultura (Semagri) a partir da iniciativa da Coordenadoria Municipal de Política para Mulheres. O projeto piloto visa incentivar mulheres em cursos de capacitação para o cultivo e comercialização de plantas ornamentais, ervas medicinais e hortaliças, a fim de inseri-las no mercado de trabalho e, assim, conquistar renda própria.
O primeiro encontro do “Barca Flor” aconteceu hoje, 10, na casa da Coordenadoria, com acolhimento, apresentação do plano de ação e agendamento das visitas técnicas pelos engenheiros agrônomos da Semagri nas casas das participantes. Os próximos encontros serão realizados semanalmente, culminando em novembro, quando as produções de cada participante serão conhecidas.
“Espero ter um resultado positivo e aprofundar mais os conhecimentos em plantio que me foram repassados pela minha mãe”, disse a participante Elídia Gomes. Mais que ensinar um ofício, o “Barca Flor” vai trabalhar o empoderamento de cada mulher inscrita. Durante a execução do Projeto, as integrantes e suas famílias receberão acompanhamento social e orientações sobre a Política de Proteção à Mulher a partir de palestras, rodas de conversas, exibição de filmes e documentários, leitura de material informativo, visita domiciliar e inserção em programas sociais e de transferência de renda, caso não possuam.


Secretaria Municipal de Assistência Social de Barcarena
ASCOM - Assessoria de Comunicação