PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA O ABUSO SEXUAL


PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA O ABUSO SEXUAL
PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA O ABUSO SEXUAL

A Secretaria de Assistência Social de Barcarena programou uma série de eventos alusivos ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Diferentes atos públicos já começaram a ser realizados na cidade e vão se estender até o final do mês. “O prefeito Antônio Carlos Vilaça tem dado apoio sempre. Ele considera uma temática muito importante pra se trabalhar”, disse a secretária da Semas, Juliena Nobre.

Nesta quarta-feira (18), as equipe da Semas vão realizar atividades nos quatro CRAS do município e mobilizar ações em diversos pontos da cidade, para conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento do abuso e da exploração contra crianças e adolescentes. “Vamos fazer panfletagem nos ônibus, nos barcos, área portuária, onde ficam concentrados os caminhões, no trevo do Peteca, no trevo da Alça Viária, por conta da incidência de exploração de crianças e adolescentes nesses locais”, afirmou Juliena.

Para divulgar a campanha contra o abuso sexual, a Secretaria de Assistência Social encomendou cartazes, faixas, outdoors e banners com a temática do evento. “A gente intensifica essa campanha no mês de maio, por conta do Dia D (18 de Maio), mas o ano inteiro temos ações voltadas para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes”, disse a secretária. No começo ao ano, por exemplo, o assunto foi tratado durante o período do Carnaval, por meio da distribuição de panfletos aos foliões de blocos.