BARCARENA VAI SEDIAR PROVA DE TRIATLO


BARCARENA VAI SEDIAR PROVA DE TRIATLO
BARCARENA VAI SEDIAR PROVA DE TRIATLO

A prova de triatlo mais conhecida do Norte do Brasil, a Amazônia Endurance, vai acontecer em Barcarena dia 25 de junho, com largada na praia do Caripi. Por determinação do prefeito Antônio Carlos Vilaça, a prefeitura municipal vai garantir total apoio à competição que envolve natação, ciclismo e atletismo. “Barcarena será vista pelo Brasil”, disse o prefeito.

Vilaça informou que foi procurado pela coordenação do triatlo para que o município sediasse as provas. “Isso mostra que Barcarena é uma cidade importante para abraçar uma atividade esportiva como essa e, com certeza, teremos mais visibilidade nacional a partir do evento”, explicou o prefeito. A assessoria do Amazônia Endurance informou que a elite do triatlo brasileiro vai estar em Barcarena para disputar a prova.

Atletas locais também vão participar da competição, “com potencial para subir ao pódio”, divulgaram os organizadores. Ao todo, mais de 200 competidores vão disputar R$ 40 mil em prêmios. Os triatletas vão começar a disputa pela natação, com um percurso de 1,6 km. Depois vão pedalar 50 km e, em seguida, correr 12 km. A grande novidade é que a prova premia o campeão geral com R$ 9 mil.

INTERDIÇÃO – No dia 25 de junho (um domingo), algumas ruas da Vila dos Cabanos serão fechadas temporariamente para a realização das provas de ciclismo e atletismo. A prefeitura de Barcarena colocará agentes para orientar o trânsito, principalmente na rotatória da Fazendinha e no cruzamento das avenidas Padre Casemiro com a Dom Romualdo, que ficarão interditados.