SEMED ABRE JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS


SEMED ABRE JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS
SEMED ABRE JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS

A Secretaria de Educação da prefeitura de Barcarena realizou na manhã desta quarta-feira (7) a abertura dos Jogos Escolares Olímpicos e Paralímpicos, no ginásio municipal, com a presença de autoridades locais e de milhares de estudantes das escolas do município.

Antes da cerimônia no ginásio, os estudantes fizeram um passeio ciclístico e conduziram a tocha olímpica pelas ruas da cidade. O símbolo dos jogos foi entregue aos participantes do evento pela secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos.

Na chegada ao ginásio, a tocha foi entregue ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Pedro Moura. A cerimônia prosseguiu com discursos e escolha da rainha dos jogos escolares. O ginásio de esporte de Barcarena ficou lotado durante a cerimônia inicial.

PROGRAMAÇÃO - Os estudantes das escolas de Barcarena vão ter a oportunidade de participar de mais de 20 modalidades esportivas nos dois dias de competições dos jogos escolares. As provas vão ocorrer em seis lugares diferentes, incluindo escolas, o ginásio e o Cabana Club, onde acontecerá a natação.