PREFEITURA TERÁ MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE


PREFEITURA TERÁ MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE
PREFEITURA TERÁ MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE

A prefeitura de Barcarena vai poder investir mais no serviço de atendimento em atenção básica, em todas as unidades de saúde do município, a partir de novos recursos liberados pelo governo federal. O repasse de cerca de 100 mil reais foi divulgado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante um encontro de gestores, onde esteve presente o prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e a secretária de Saúde do município, Eugênia Teles.

O encontro com o ministro aconteceu em Ananindeua. Ricardo Barros anunciou recursos para 85 prefeituras do estado. Com o dinheiro, as secretarias devem reforçar a atenção básica, por meio da contratação de novos agentes comunitários de saúde, equipes de saúde da família e equipes de tratamento bucal. Ananindeua e Belém serão as cidades que mais receberão recursos do governo federal. O ministro também disse que obras paradas nos municípios serão concluídas.

UBS

A prefeitura de Barcarena vai inaugurar este mês a Unidade Básica de Saúde da comunidade do Castanhalzinho. Será a décima UBS entregue pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça. No começo do ano, Vilaça inaugurou as UBS do Jardim Cabano e do conjunto José dos Santos Dias. Ao todo, a prefeitura construiu 16 Unidades Básicas de Saúde, com ajuda do governo federal e contrapartida do governo local. Na última inauguração, Vilaça reafirmou que saúde é prioridade em Barcarena.