PREFEITURA MELHORA ACESSO A RIBEIRINHOS DA TRAMBIOCA

Moradores de comunidades da Ilha Trambioca estão sendo beneficiados com o trabalho de abertura e recuperação de ramais. O serviço é realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da prefeitura (Semdur) e está melhorando o escoamento de produtos e o acesso das famílias ribeirinhas de várias localidades.

A agricultora Lucilda Maria Oliveira Silva disse que a abertura dos ramais aumentou o escoamento da produção. A moradora da comunidade Cumatiteua Nicota Alves Furtado disse que, com a chegada da energia elétrica, construção da ponte e abertura de ramal, os agricultores têm mais qualidade de vida. “Nasci e me criei neste lugar há 76 anos e é a primeira vez que vejo um investimento desse”, disse ela.

A Semdur iniciou o serviço nos ramais do Japonês, do Guariju e do Utinga e vai chegar a todos os acesso da ilha. Onde é possível transformar estivas em estradas, a Secretaria vai trabalhar para garantir o direito de ir e vir dos moradores da Trambioca.