PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SESI CERTIFICA TRABALHADORES


PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SESI CERTIFICA TRABALHADORES
PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SESI CERTIFICA TRABALHADORES

Cerca de 100 pessoas receberam nesta quarta-feira (9) certificados de participação da oficina do projeto Cozinha Brasil, promovida pelo Sesi e realizada em parceria com a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur). A oficina aconteceu na Secretaria de Cultura do município e durou dois dias, com turmas pela manhã e tarde. "Foi mais um aprendizado na nossa vida", disse o comerciante Rony Gemaque, dono de um restaurante na Praia do Caripi. 

 Rony fez parte da turma da manhã e aprendeu como cozinhar com qualidade e segurança.Duas nutricionistas do Sesi orientaram o público alvo da oficina que tratou de questões como alimentação saudável, valores nutricionais, manipulação de alimentos, dicas de aproveitamento e higiene na cozinha. A maioria dos participantes foram manipuladores de alimentos, como cozinheiros. “Nosso objetivo é promover o turismo”, disse a secretária da Seicomtur Alzira Brito, ao falar que muitos visitantes são atraídos para a cidade pela culinária local.

 Os participantes da oficina Cozinha Brasil vieram de várias partes do município. “Aprendi a fazer doce misturada com carne”, disse Sheylla Santana, cozinheira que tem um restaurante na praia de Cuipiranga, na Ilha Trambioca. Ela também aprendeu a fazer sucos especiais, tudo de maneira saudável. Cozinheiros do Caripi e da Vila dos Cabanos também participaram da oficina. A expectativa é que a Seicomtur firme novas parcerias para trazer outros cursos de culinárias aos trabalhadores de Barcarena.