de mudas e " /> de mudas e " /> de mudas e " />

BARCA FLOR: FLORES E HORTALIÇAS COMEÇAM A SER SEMEADAS

As participantes do projeto Barca Flor passaram a manhã desta quarta-feira, 9, preparando os canteiros para o plantio de mudas e semeadura dehortaliças e plantas ornamentais no laboratório experimental na casa da Coordenadoria Municipal de Política para Mulheres. A atividade foi acompanhada por dois Engenheiros da Secretaria de Agricultura (Semagri), os quais forneceram orientações, materiais e os adubos necessários ao plantio.

“Nesta fase, vamos praticar o que aprendemos na teoria e o que é preciso para a planta se desenvolver, como o substrato e o calcário. Estou achando ótimo porque todas as dúvidas estão sendo tiradas e assim teremos todo o conhecimento de que precisamos”, enfatizou Lídia Gomes. O Barca Flor é promovido pelas Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Agricultura (Semagri) a partir da iniciativa da CoordenadoriaMunicipal de Política para Mulheres. O próximo encontro acontecerá na quarta-feira, 16.